A central Kátia Larissa Machado da Silva, de 16 anos, atleta do Recreio da Juventude, foi convocada pela seleção brasileira sub-18 que irá disputar o mundial da categoria, entre os dias 5 e 14 de setembro, no Egito. O Brasil está no grupo A ao lado do Egito, China, Camarões e Porto Rico.
Leia Mais
ACBF vence o América e chega à terceira colocação na Liga Gaúcha
Classificado, Juventude encara o Ypiranga para manter confiança no mata-mata
Kátia é uma das 12 atletas convocadas para a competição. A confirmação aconteceu depois de mais de três meses de preparação no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro.
A jogadora, natural de Novo Hamburgo, reside em Caxias do Sul e participou dos treinamentos ao lado de outras 21 jogadoras. Ao final das atividades, o técnico Hylmer Dias definiu pela convocação da central.
— A preparação foi bem forte. Ficamos lá (no Rio de Janeiro) nesses três meses, vendo pouco a família, tendo pouco descanso e treinando muito para fazer uma boa campanha. Estou bem ansiosa, mas confiante no título — disse Kátia ao site do Recreio da Juventude.
Na terça-feira (20), ela já integrou a delegação da seleção, no Rio de Janeiro. Nesta quinta (22), a equipe faz um amistoso contra o Fluminense. Já no dia seguinte, acontece o embarque para a Itália, onde ocorrem amistosos de preparação. No dia 30 de agosto, acontece a viagem para o Egito.
Leia Também
"São Francisco do Século 21" reforça luta a favor do plástico
No Festival de Gramado, Mauricio de Sousa conta que é cria do cinema