O Juventude iniciou a semana de trabalhos para receber no Alfredo Jaconi o São José-PoA, no domingo (28), com duas novidades no grupo de atletas. Contratados por empréstimo na semana passada, o atacante Gabriel Poveda e o centroavante Carlos Henrique treinaram com o restante do time na manhã desta segunda-feira (22).
Os dois são as novas opções alviverdes para o comando de ataque, que até agora foi pouco efetivo no Campeonato Brasileiro da Série C. Braian Rodríguez, com um gol marcado em nove jogos, e Paulo Sérgio — que ainda não fez em cinco partidas — têm deixado a desejar e acabaram perdendo espaço na equipe do técnico Marquinhos Santos.
Leia mais
Marquinhos Santos resume a atuação do Juventude contra o Boa: "Criamos muito pouco"
Após o revés em Varginha, goleiro do Juventude pede mais ousadia para o setor ofensivo
Na temporada, Gabriel fez 1 gol pelo Athletico-PR, no Brasileiro de Aspirantes, onde atuou em cinco jogos. No Campeonato Paranaense, jogou em seis confrontos — apenas um como titular — e não balançou as redes rivais.
Carlos Henrique vive uma temporada mais difícil. Entre Novorizontino-SP e Londrina-PR, jogou 11 partidas — seis como titular — e não fez nenhum gol. Na Série B, jogou em duas oportunidades. Entrou no decorrer de um confronto e começou o jogo contra o Operário Ferroviário-PR, na derrota do LEC por 2 a 0. Neste duelo, realizado no dia 13 de julho, o centroavante foi substituído ainda no intervalo e nunca mais foi utilizado pela equipe paranaense.
A expectativa agora é pela liberação dos dois pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para que tenham condições de atuar com a camisa alviverde.