O Juventude devolveu ao Remo o ponto tomado pelo time paraense no Alfredo Jaconi. Neste sábado (6), em Belém, as equipes fizeram um confronto movimentado, de boas chances, mas que acabou no empate sem gols. O Ju chegou a acertar a trave duas vezes, com Denner e Bruno Alves, na primeira etapa. Depois do intervalo, se limitou a controlar o rival e segurar o resultado.
Com a igualdade, a equipe alviverde alcançou os 19 pontos, com cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas, e segue na liderança do Grupo B. O São José, que empatou com o Luverdense em 0 a 0, vem logo atrás com 18. Remo e Paysandu com 17 fecham o G-4.
Na primeira etapa, era o Juventude quem parecia estar em casa e levou maior perigo. Aos seis minutos, após bom passe de Felipe, Denner recebeu na área com liberdade, ajeitou e finalizou rente à trave de Vinícius.
O Remo só levou perigo aos 15. Após lançamento para a área, a bola não foi tirada pela defesa e Marcão rolou para Eduardo Ramos, que chutou firme. A bola desviou na defesa e quase enganou Carné. Os paraenses tinham maior posse de bola, mas o sistema defensivo do Ju mostrava-se bem postado.
Aos 25, Bruno Alves tentou arriscar da entrada da área, mas a tentativa foi sobre o gol.No minuto seguinte, Alex Sandro, atacante do Remo, invadiu a área em velocidade e reclamou de pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
Melhor do time na partida, o meia Denner teve duas grandes chances de abrir o placar. Primeiro, aos 36, ele bateu com força de fora da área, Vinícius desviou com a ponta dos dedos e a bola acertou a trave. Na sequência, aos 38, em falta cobrada pelo lado esquerdo, o meia tentou o cruzamento e quase surpreendeu encobrindo o goleiro. Vinícius deu um passo para trás e desviou para fora.
Aos 43, em falta frontal e mais próxima ao gol, Bruno Alves cobrou sobre a barreira e só não abriu o placar para o Ju porque a bola, novamente, acertou a trave.
No segundo tempo, o Remo conseguiu empurrar o Juventude para a defesa, iniciou com maior volume de jogo, mas sem criar grandes chances. Aos 18, Alex Sandro tentou a finalização, mas não levou perigo para Carné. Aos 24, após boa iniciativa de Alex Sandro pela direita em velocidade, o cruzamento rasteiro passou por toda área e ninguém concluiu.
Com Breno e Sananduva em campo nas vagas de Bruno Alves e Aprile, o Ju tentou recuperar terreno e manter sua força defensiva. Só que era o Remo quem chegava mais ao ataque. Aos 33, após cobrança de falta do lado esquerdo, Marcão desviou e Eduardo Ramos não conseguiu finalizar com força.
Nos minutos finais, um erro na saída de Rafael Jataí quase foi fatal. Aos 38, Gustavo Ramos aproveitou a falha e recebeu na ponta direita. O cruzamento encontrou Emerson Carioca, que finalizou cruzado. Carné espalmou com a ponta dos dedos e evitou o gol.
A única finalização do Ju na segunda etapa veio aos 47. Paulo Sérgio recebeu pela meia esquerda e tentou o chute colocado no lado oposto, mas o goleiro fez a defesa tranquila. Aos 49, Carné salvou o time alviverde. Eduardo Ramos tabelou no meio e arriscou um chutaço de fora da área. A bola iria no ângulo não fosse a grande defesa do camisa 1 do Ju, que garantiu o placar de 0 a 0.
Ficha técnica
Remo - 0
Vinícius; Rafael Jansen, Marcão, Fredson e Daniel (Ronaell, 35/2º); Ramires, Yuri, Carlos Alberto (Gustavo, int.) e Eduardo Ramos; Alex Sandro (Emerson Carioca, 31/2º) e Marcão Assis. Técnico: Márcio Fernandes
Juventude - 0
Marcelo Carné; Lucas Mota, Diego Ivo, Sidimar e Felippe; Rafael Jataí; John Lennon (Paulo Sérgio, 30/2º), Denner, Aprile (Sananduva, 23/2º) e Dalberto; Bruno Alves (Breno, 20/2º). Técnico: Marquinhos Santos
Cartões amarelos: Marcão, Rafael Jansen (R); Felippe, Rafael Jataí, Aprile, Dalberto, Diego Ivo (J).
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA).