O Caxias voltou a marcar dentro do Centenário e arrancou com vitória sobre o Manaus, por 1 a 0, nas quartas de final da Série D. Um jogo onde a equipe grená sofreu apenas duas jogadas com mais perigo do adversário, ambas na segunda etapa, e poderia ter saído com um placar mais elástico. Ainda assim, está vantagem para o mata-mata principal.
— Eu comemorei o 1 a 0 pela produção, não pelo placar. Obtivemos a melhor produção das últimas três partidas. Muitas situações de gol, na bola parada ganhamos muitas no primeiro tempo, mais volume de jogo e bola no pé. Hoje (domingo) ganhamos mais confiança — afirmou o técnico Paulo Henrique Marques, quem também lamentou o fato de não ter feito mais:
— Lamento não termos feito o segundo e o terceiro para nos dar uma condição melhor. Quem nos dois últimos mata-matas saiu com 0 a 0 para classificar, no primeiro empatou e ganhou nos pênaltis, segundo empatou e ganhou no tempo normal. Agora já saiu com uma vitória e uma vantagem.
Leia mais
Galeria de fotos: confira as imagens da vitória do Caxias contra o Manaus
Jogadores do Caxias vibram com vitória, mas admitem oportunidades desperdiçadas
O Caxias viajará para Manaus apenas na quinta (18). Mas após as entrevistas há um otimismo para buscar o acesso à Série C. O técnico grená fez questão de lembrar que desta vez o time terá mais tranquilidade até para jogar mais solta, já que é o adversário quem terá de correr atrás de um resultado.
— Jogamos por dois resultados, empate ou vitória nos dá classificação. Vamos buscar isso — opinou PH Marques.
Sem nenhuma suspensão, o técnico grená também terá o retorno do meia Diego Miranda para a partida decisiva. O jogo será sábado (20), às 16h, na Arena da Amazônia.
Leia também
Inscrições abertas para cursos gratuitos de férias em Caxias
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 16 milhões no próximo sorteio