Na saída do gramado do Estádio Mangueirão, os jogadores do Juventude valorizaram muito o ponto conquistado fora de casa e destacaram o equilíbrio do confronto.
— Foi bom (o empate) pelas circunstâncias do jogo. Era um confronto direto. No primeiro tempo criamos bastante, acertamos duas bolas na trave. Pelo jogo que fizemos, não seria nada demais se saíssemos com a vitória. Mas, agora é descansar, fazer essa viagem longa de volta e se preparar para outra batalha contra o Paysandu, em casa — disse Paulo Sérgio, que entrou nos minutos finais da partida.
O zagueiro Sidimar, que fez dupla com Diego Ivo, destacou a importância de manter os dois pontos de frente para o Remo:
— Criamos bastante na primeira etapa. Infelizmente a bola não entrou. No segundo tempo controlamos mais o jogo. Sabíamos que seria mais difícil. Mas é um ponto importante para a gente manter a distância para o Remo.
Depois de criar ótimas oportunidades na primeira etapa, o Juventude conseguiu controlar o ímpeto do adversário, que pressionou até o fim. Méritos para a defesa alviverde, que passou outra vez sem sofrer gol no campeonato.
— Eles estão disputando com nós as primeiras colocações.Fizemos um ótimo primeiro tempo e poderíamos ter saído com um melhor resultado. Depois do intervalo, é natural o crescimento do Remo. O campo mais pesado, eles conhecem aqui e foram para cima. Suportamos bem e acho que o empate foi excelente. Dentro do planejamento, é vencer a próxima em casa e fazer sete pontos em três jogos — destacou Rafael Jataí, de boa atuação na vaga de João Paulo.
Na próxima rodada, o Juventude encara o Paysandu, sábado (13), às 19h15min, no Alfredo Jaconi.