O Caxias está praticamente classificado para a fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Na última rodada da primeira etapa da competição, domingo (9), às 18h, o time grená enfrenta o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, em busca da manutenção da liderança do Grupo A16.
Atualmente, o Caxias lidera com 10 pontos, mesma pontuação do Cianorte. Porém, nos critérios, é o primeiro colocado. E para esse jogo decisivo na última rodada, a equipe estará desfalcada. Desde a casamata, até dentro de campo.
Com as novas regras estabelecidas pela Fifa, os treinadores pode ser advertidos com cartões amarelos. O técnico Pingo recebeu três nos cinco primeiros jogos da equipe. Portanto, está suspenso para a última rodada.
— Eu tenho que ficar mais tranquilo e parar de reclamar (risos). Eu sou um cara tranquilo, mas saí da linha. Realmente, mereci ser punido — disse o treinador em tom bem-humorado.
Além do técnico Pingo, quatro atletas estão fora por suspensão devido ao terceiro cartão amarelo: o zagueiro Jean, o lateral-direito Muriel, o lateral-esquerdo Eduardo Diniz e o meia Wagner.
— Os jogadores que receberam cartão têm substitutos a altura e vamos em busca do primeiro lugar. Queremos decidir em casa. Vamos levar uma equipe forte — afirmou Pingo.