Márcio Jonatan quer o seu terceiro acesso e nem pensa em ficar no meio do caminho ou bater na trave em 2019. Ele já tem duas promoções da Série D para a C no seu currículo, e se mostra focado para conquistar a terceira, desta vez com o Caxias. Apresentado nesta quinta-feira (02), o jogador destacou suas metas com a camisa grená.
— Quando acertei vir, o objetivo é fazer história no clube. Não estou aqui para ficar no meio do caminho, quero esse acesso. Sei que não é fácil, já consegui dois e cada vez vai ficando mais difícil. Precisamos estar focados e fazer um bom começo de campeonato — afirmou o atacante.
Márcio deixou o São José-PoA, onde disputaria a Terceira Divisão para assinar com um time que vê muito forte para conseguir as metas propostas. Ele destacou que por ser um clube de tradição, o Estádio Centenário, a torcida e a forma como Pingo pensa suas equipes pesaram na hora de aceitar o contrato.
— (O estilo) é um pouco parecido com o São José, que tem muita posse de bola e trabalha isso. E o Pingo é um cara que está sempre pensando lá na frente, isso me ajudou bastante e motivou para acertar — relatou.
No ano passado, inclusive, foi o atacante quem fez o gol do acesso que levou o Zequinha à Série C. Em 2014, foi uma das peças importantes quando o Brasil-Pel ascendeu à Terceira Divisão. Em resumo, Márcio conhece muito bem os caminhos do torneio que arranca no próximo fim de semana.
— Precisamos vencer em casa e pontuar fora. Só ganhar aqui no Centenário não é o suficiente, por ser uma competição curta. Depois mata-mata é outro campeonato, mas esses seis jogos vão definir se vamos chegar nesse objetivo do acesso. Precisamos estar focados e cientes de que não será fácil — analisou Márcio.
Com o atacante entre os titulares, o clube grená abrirá sua caminhada diante do São Caetano no domingo (5), às 16h, no Estádio Centenário. E como bem lembrou Márcio, será preciso arrancar com os três pontos no torneio.