O Caxias volta a campo no próximo sábado (18), às 16h, no Estádio Centenário pela Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo será diante do Cianorte, líder do grupo com seis pontos em duas rodadas, e contra um treinador que recentemente derrotou o time grená.
A equipe paranaense é comandada por Bolívar, ex-zagueiro do Internacional. No Campeonato Gaúcho deste ano, ele treinou o Novo Hamburgo que chegou às quartas de final e foi eliminado pelo Inter.
No Gauchão, o Caxias perdeu apenas para a dupla Gre-Nal e para o Novo Hamburgo, treinado por Bolívar. Portanto, ele foi, portanto, o único adversário do interior a derrotar o time do técnico Pingo. A partida foi vencida pelo Anilado no Estádio do Vale, por 2 a 1, em duelo válido pela quarta rodada da competição.
— O Caxias é uma equipe muito equilibrada e sólida. É um time muito bem treinado pelo Pingo. Conseguiu manter uma base muito forte e tem grandes jogadores como o Rafael Gava e o Foguinho, que dão uma sustentação no meio-campo. No Gauchão vencemos. A gente espera se dar bem novamente — disse Bolívar.
O treinador chegou ao Cianorte na intertemporada para a disputa da quarta divisão nacional. Agora, um novo trabalho e um ótimo começo. 100% de aproveitamento em duas partidas contra Tubarão e São Caetano. Os dois duelos foram vencidos pelo placar de 1 a 0.
— Completamos 45 dias de trabalho. Chegamos 25 dias antes da estreia na Série D. O clube conseguiu manter o elenco do Campeonato Paranaense e nós conseguimos trazer algumas contratações pontuais. Então, conseguimos colocar nosso método de trabalho. Os jogadores conseguiram assimilar rápido. O Cianorte precisa brigar pelo acesso pela sua estrutura — afirma o treinador.
Caxias e Cianorte despontam neste início da competição como os principais postulantes à liderança do Grupo A16 da Série D. Enquanto os paranaenses venceram as duas primeiras, o time grená tem uma vitória e um empate.
— Teremos que fazer um jogo muito completo e seguro. Um resultado positivo nos coloca bem encaminhados para classificar e não podemos deixar o Caxias assumir a liderança, porque é uma equipe que vai brigar pela vaga — analisou o treinador Bolívar.