O Juventude saberá na tarde desta quarta-feira (15) se será multado — e com qual valor — pelo caso de racismo ocorrido na partida diante do Botafogo pela Copa do Brasil, no dia 11 de abril. A partir das 13h30min, o clube será julgado na Terceira Comissão Disciplinar do STJD, no Rio.
O Ju pode receber multa entre R$ 100 e R$ 100 mil por estar enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O torcedor pode ser suspenso por, no mínimo, 720 dias longe de estádios e praças esportivas. No julgamento, o clube será representado pelo advogado Osvaldo Sestário. O presidente do Ju, Walter Dal Zotto Jr e a assistente jurídica Letícia Giacomet também se farão presente no julgamento.
Lembre o caso
Gustavo Bochecha, volante do Botafogo, estava no banco de reservas e recebeu um insulto racista por parte de um torcedor, que foi prontamente identificado pelo clube e pelos órgãos de segurança e encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim) do Alfredo Jaconi para registro da ocorrência.
O clube, na época, enviou nota de repúdio e, posteriormente, o presidente lamentou o ocorrido, a previsão de multa e garantiu que medidas serão tomadas diante dos torcedores para evitar reincidência.