O consenso entre os jogadores do Caxias é que a equipe não conseguiu jogar da forma como está acostumada. O campo não favoreceu e o time não aproveitou as chances que criou nos pouco mais de 90 minutos. Ao contrário do Cianorte, que fez e saiu vencedor pelo placar de 1 a 0, neste domingo (26).
— Acabamos dando espaço para eles finalizarem uma bola. Eles marcam muito forte, foi um jogo pegado e não achamos muitos espaços. Passou pelo chute feliz do atacante do Cianorte (Madalena fez o único gol da partida). Perdemos alguma ou outra oportunidade, o empate seria o mais justo. Mas agora temos que reverter em casa — avaliou o zagueiro Jean.
Para o volante Marabá, o fato do gramado no Estádio Albino Turbay não foi um fator fundamental para a derrota. Segundo ele, agora é projetar o próximo confronto diante do Tubarão-SC, no dia 2 de junho.
— Nossa equipe até jogou bem, mesmo com o gramado ruim. Tem que trabalhar, essa partida já passou. Esse jogo nos serve para corrigir os erros — destacou o volante.
O vice de futebol do Caxias, José Caetano Setti, se mostrou confiante na classificação à segunda fase. Mesmo que a equipe tenha oscilado neste domingo (26).
— Perder faz parte do futebol. O Caxias fez um jogo alternando bons e maus momentos, tivemos a infelicidade de sofrer aquele gol. Faz parte do futebol. Temos que saber perder e tirar as lições que ela nos dá. Eu sei que o Caxias vai classificar e vai subir — afirmou o dirigente.
O Caxias é segundo colocado no grupo A-16. Se vencer em casa no dia 2 de junho, contra o Tubarão-SC, estará praticamente classificado à segunda fase.