Cenário difícil
Na Série D, muitas vezes competir será mais importante do que jogar bem. Foi o que mostrou o confronto deste domingo para o Caxias. Em um gramado ruim e diante de um bom adversário, o estilo de jogo da equipe grená não fluiu. Foram poucas as vezes em que o time do técnico Pingo conseguiu levar perigo ao Cianorte.
Leia Mais
"Ficamos bem longe do que vínhamos fazendo", diz técnico do Caxias
Caxias perde para o Cianorte e cai para a segunda colocação do Grupo A-16
Agora, depois do primeiro revés na competição, o Caxias ficou sem brecha para vacilar de novo. No próximo final de semana, terá uma verdadeira decisão diante do Tubarão. Outra vitória em casa praticamente assegura a classificação. Caso contrário, fica tudo para a rodada derradeira.
Desfalques
É preciso destacar que o Caxias sentiu muita falta de Juliano e Rafael Gava. Os dois são peças fundamentais na construção das jogadas e até mesmo para dar mais tranquilidade ao time. Que pelo menos um deles possa voltar na próxima rodada.
Sem vitórias
Os três gaúchos foram derrotados na quarta rodada da Série D. Na reta final da primeira fase, o Gaúcho está virtualmente eliminado. Já o Avenida lidera o Grupo 17, mas tem um confronto complicado na próxima rodada diante da Ferroviária, fora de casa.