O Esportivo iniciou a pré-temporada no dia 3 de janeiro e ali já estava definido o objetivo: subir para a primeira divisão do Campeonato Gaúcho. Quatro meses depois, isso se confirmou e alguns fatores foram importantes nessa caminhada.
O centroavante Zulu, artilheiro do time com seis gols, destacou o papel do torcedor e o apoio da comunidade para o Tivo alcançar a meta estabelecida.
— Tem coisas que a gente não consegue explicar, tamanha é a emoção de ver torcedores e uma cidade incentivando do início ao fim. A torcida, presidente, diretoria, comissão e jogadores estão de parabéns. Cumprir o objetivo, não tem preço — disse o atacante.
Leia Mais:
"Sai um peso, porque é o ano do centenário do clube", diz Carlos Moraes após acesso do Esportivo
Outra peça experiente do grupo é o goleiro Jonatas. Ele salientou a importância do acesso no ano do centenário alviazul e, principalmente, a organização do clube para chegar ao feito.
— Todo o acesso tem um gosto especial. Esse do Esportivo é, sem dúvidas, o maior da história do clube por ser o ano do centenário. Não é qualquer clube que faz 100 anos. Nós ficamos orgulhosos por proporcionar isso. O Esportivo se organizou para isso, fez um campeonato correto em todas as partes — destacou o goleiro.
Já o meia Athos, vice-artilheiro do time com quatro gols, lembrou dos números da campanha do Esportivo. Na primeira fase, foi líder do grupo e nas quartas classificou com uma vitória e um empate diante do Lajeadense. Na semi, novamente uma vitória e um empate, agora contra o Guarani-VA.
— Acesso difícil, mas que sempre sonhamos desde a apresentação. Foi mais do que merecido pela campanha. Lideramos do começo ao fim os grupos e no mata-mata também — salientou Athos.