O Juventude abre mão de dois possíveis reforços para a sequência da temporada. A direção alviverde confirmou que o meia Chumbinho e o lateral-esquerdo Abner não vêm para o Alfredo Jaconi neste momento.
Segundo o diretor-geral de futebol do clube, Osvaldo Pioner, as desistências são por razões diferentes. No caso de Chumbinho, a decisão de não confirmar a contratação se deve a demora do jogador em vir para o clube. O meia disputa a Série A-2 do Paulistão pela Inter de Limeira, e pediu pela terceira vez para que o Juventude esperasse o término da competição estadual. Porém, a direção alviverde não aceitou a condição e resolveu reverter o pré-acordo assinado.
— Não é nada contra ele. É até um bom jogador. Mas temos que dar o exemplo no grupo. Precisamos de jogadores comprometidos. Tivemos o caso do Bruno Alves, que acertou na sexta-feira e pediu para vir já no sábado. É disso que precisamos — afirmou Pioner.
No caso de Abner, o problema é de documentação. O lateral-esquerdo viria da parceria alviverde com o Athletico-PR. Porém, o jogador está no clube paranaense através de um acerto do Furacão com o PSTC, de Londrina. Para que o atleta chegasse ao Jaconi, teria que ser desfeito um contrato para que o acordo com o Ju fosse formalizado. Os riscos jurídicos da situação fizeram com que a decisão de não trazer Abner fosse tomada.
O contraponto dessa situação é que o lateral-esquerdo Felippe, formado na base do Juventude e que iria para o Athletico, permaneça no grupo do técnico Marquinhos Santos para a Série C.
— Caso tenha outro nome para a função que nos interesse, o Felippe pode ir imediatamente. Mas até agora só nos foram oferecidos jogadores muito jovens, e esses não nos interessam — admitiu Pioner.
A certeza até aqui é de que o volante Christian chegará nesta semana. O jogador de 18 anos — e tratado como atleta de grande potencial na Arena da Baixada — deve desembarcar nesta sexta-feira (26) em Caxias do Sul.