Um lateral com experiência em Séries C e D, com acessos no currículo é uma das contratações do Caxias para o setor defensivo. Raphael Soares, 27 anos, chega para suprir a carência na lateral-esquerda, após a saída de Samuel Balbino, que jogará a Série C pelo Luverdense.
Raphael já participou do primeiro jogo-treino desta intertemporada e também estará presente neste sábado (27), contra o Grêmio B. Chances que não tinha no seu ex-clube, o Santa Cruz-PE.
— Estava buscando mais espaço. Lá eu não estava tendo tantas oportunidades. O Lacerda entrou em contato e achei legal essa aposta. Está sendo bem legal. Vi um time muito forte. Temos de manter isso e quem chegar tem que somar e ajudar — comentou o lateral, apresentado oficialmente nesta sexta-feira (26).
Em 2010, Raphael Soares conseguiu o acesso da Série D para a C pelo Madureira. No ano passado, atuou em nove partidas — quatro pelo Estadual — pelo Operário-PR, que foi o campeão da Série C. Apesar do título pelo time paranaense, o jogador é só elogios ao novo clube, principalmente ao técnico Pingo.
— Cada grupo tem a sua essência. Lá (no Operário) era um time de muita marcação, totalmente oposto daqui. Gostei muito da proposta de jogo do time, me agrada muito o estilo do Pingo. Estou contente e espero buscar mais um acesso na minha carreira para colocar o Caxias onde ele merece — acrescentou o jogador.
O Caxias encara o Grêmio B neste sábado (27), no último teste antes da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro.