O Caxias entra no seu segundo microciclo da intertemporada, a parte dedicada aos jogos preparatórios. Nesta terça-feira (23) enfrenta o São José-PoA, no CT Baixada Rubra, às 15h30min. No sábado (27), será a vez de encarar o Grêmio B, em Porto Alegre. O prazo é curto para quem está chegando entender a filosofia e o trabalho do técnico Pingo, mas um momento importante para aprender na prática o modelo de posse de bola e ofensividade.
— É bom para a equipe que permaneça a base que estava no Gauchão e quem está chegando tem que se adaptar o mais rápido possível ao nosso estilo de jogo e a filosofia do Pingo. Tenho certeza que os que chegam poderão nos ajudar — diz Diego Miranda.
A equipe grená deverá contar com alguns reforços nesta semana, as prioridades são um zagueiro e atacantes de velocidade. O centroavante Michel deve se apresentar hoje no Centenário. São novidades para um velho objetivo: o acesso. O que nesta temporada terá uma pressão extra por dois fatos, ter caído justamente na decisão em 2018 e o que fez o time de Pingo no Gauchão. O futebol ofensivo e levando a equipe ser considerada como a melhor do interior devem levar uma carga a mais ao vestiário grená.
A Série D iniciará no dia 5 de maio, contra o São Caetano. O formato está mantido, fase classificatória com apenas seis jogos e depois são três etapas eliminatórias. No entanto, para o meia Diego Miranda desde a primeira rodada já se pode encarar o torneio como um mata-mata:
— Nosso pensamento será sempre lá em cima no topo, se possível em primeiro como o Pingo sempre diz. Cada jogo é mata-mata, temos que pensar assim. Jogando em casa ou fora, nosso pensamento terá que ser assim.