Estreante no comando da equipe, o técnico Marquinhos Santos aprovou a atuação do Juventude no empate em 1 a 1 com o Novo Hamburgo, no sábado (16), na casa do adversário. Para o comandante, apesar do pouco tempo de treinamento frente ao alviverde, foi possível notar evolução na mentalidade do time.
— Sabemos que ficamos aquém. Precisamos melhorar, evoluir. Mas isso é questão de tempo. Gostei muito da atitude dos garotos. Temos um time jovem, mas que mostrou personalidade — resumiu o treinador.
Marquinhos Santos lamentou o placar de igualdade, principalmente pelo Ju ter saído na frente do rival.
— Eu lamento toda a vez que não saio vitorioso. E hoje (sábado) começamos muito bem. Os meninos entenderam e até o gol foi numa jogada ensaiada que trabalhamos. Isso é mérito deles. Saio lamentando, respeitando o Novo Hamburgo e o trabalho do Bolívar. Me agradou o modelo de jogo, mas precisamos melhorar no último terço. A finalização da jogada tem que ser mais refinada. Estamos organizando de trás para a frente e defensivamente fomos muito bem — acrescentou.
O Juventude segue fora da zona de classificação no Gauchão. Agora, o time precisa torcer contra os rivais diretos Aimoré, São José e Pelotas, para ter chances de avançar à próxima fase. O Ju volta a campo na quarta-feira (20), diante do Avenida, no Alfredo Jaconi.