Para esquecer 2018
O cenário se repete e, após uma grande campanha na primeira fase, o Caxias chega favorito para as quartas de final. Desta vez, diante do Aimoré.
Para esquecer os fantasmas de 2018, com as traumáticas eliminações para Avenida e Treze, o primeiro passo é manter o que foi feito até aqui. Com Pingo, o Caxias mostra um comportamento semelhante dentro e fora de casa. Não tem medo de jogar. Não tem medo de ficar com a bola. Empurra o adversário para trás. E isso incomoda os rivais.
Leia Mais
Lee sente um desconforto e Caxias tem duas dúvidas para enfrentar o Aimoré
Juventude com dúvidas para encarar o Grêmio
No primeiro mata-mata da temporada, um bom resultado em São Leopoldo será apenas mais um detalhe nesta nova trajetória.
Na base da superação
O grande objetivo do Juventude é sair vivo do Alfredo Jaconi. Explico: dentro do processo de montagem de uma nova equipe para a Série C e de olho nos jogos contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, seria de grande valia mostrar força em casa e ir com alguma chance para o jogo da Arena. Não é uma questão de menosprezar o time de Marquinhos Santos, mas avaliar o tamanho da diferença entre as equipes no momento.
O Grêmio é favoritaço. Uma vitória seria sensacional, mas o Ju precisará fazer um jogo fora da curva para conseguir tal feito.
Retornos
O meia Rafael Gava, com lesão no joelho, pode ser a novidade do Caxias no jogo da volta, na quinta-feira, às 19h15min. O centroavante João Paulo já treina normalmente com o grupo. O jogador, no entanto, ainda não fica à disposição para esta fase do Gauchão.