Por mais que a situação seja complicada, dentro de campo o time não consiga jogar bem, o Juventude ainda tem chance de classificar. E deve isso ao Caxias, que segurou o Aimoré, e ao Xavante, que parou o Pelotas. E não são poucas as oportunidades para o alviverde, tendo em vista que o Lobo da Zona Sul encara o Grêmio e o Ju recebe o rebaixado Avenida. Basta fazer uma coisa, e aí nada fácil: o dever de casa.
Se Marquinhos Santos conseguir o feito nesta temporada de vencer dentro do Alfredo Jaconi, o Ju poderá escapar do fiasco de não classificar às quartas de final pelo segundo ano consecutivo. Basta isso: vencer em casa.
E o Braian?
Por enquanto, a contratação de Braian Rodriguez teve peso na Copa do Brasil e, por isso, valeu o esforço da direção. Pelo o que faz no Gauchão, seria um reserva muito caro. Nos pouco mais de 30 minutos que esteve em campo no Vale, um passe errado, uma falta e a suspensão por tomar o terceiro amarelo. A bola não chega no centroavante e ele também pouco se movimenta para que ela chegue. Não fosse a Copa...
Leia mais
Glória vence fora de casa e encosta no líder Esportivo
Veranópolis perde mais uma e está rebaixado à Divisão de Acesso
Eliomar chegou
A vida do Caxias é tranquila para última rodada. Lógico que vencer contará ao título do interior. Mas da partida de ontem, a boa notícia foi a movimentação interessante do meia Eliomar. Ele entrou no lugar de Gava e mostrou aquilo que ainda estava devendo nos jogos oficiais. Bom toque de bola, apareceu para o jogo, dribles e como camisa 10 encontrar os atacantes em condição de gol. Quem tem a comemorar é o técnico Pingo.
Enquanto dentro de campo tudo é alegria, fora dele a torcida grená foi uma decepção. Após uma goleada em clássico, esperava-se um bom público. A arquibancada quase vazia foi inexplicável.
Fim de uma era
O rebaixamento do Veranópolis era uma questão de tempo. O motivo é bem simples, o time tem uma dificuldade enorme para fazer um gol. Isso é comprovado pelo número do ataque pentacolor, marcando apenas cinco vezes nas 10 rodadas até agora. Em apenas um treinamento que acompanhei do pentacolor, essa dificuldade foi o que mais me chamou a atenção.
Já a queda do Avenida não surpreende. O clube de Santa Cruz do Sul fez jus a fama de ioiô, entre a elite e a Segundona.