Ca-Ju na Rádio Gaúcha
A mudança de data do Ca-Ju gerou polêmica, trouxe alguns contratempos para torcedores que já haviam comprado os seus ingressos, mas também oportunizará uma mudança na nossa programação de cobertura.
Leia Mais
Como fica a situação de quem já comprou ingresso e não pode ir ao Ca-Ju no sábado
Juventude solicitou antecipação do Ca-Ju para ter mais tempo de descanso antes da Copa do Brasil
Vice de futebol do Caxias diz que troca de data do Ca-Ju muda o contexto do jogo
Inicialmente, o clássico seria transmitido pela Rádio Gaúcha Serra, apenas para a região, no domingo. Com a alteração, o duelo entre Juventude e Caxias ganha nova dimensão. Isso porque o confronto terá transmissão na Gaúcha para todo o Estado, com o pré-jogo a partir das 15h.
Além disso, a cobertura pode ser conferida nas diferentes plataformas digitais da rádio.
A cobertura do Ca-Ju será feita quase que exclusivamente com equipe local. Eduardo Costa narra a partida com as reportagens de Marcelo Rocha e Renan Silveira. Os comentários serão de Maurício Reolon, enquanto Marcos Bertoncello será o responsável pelo plantão esportivo.
Desrespeito
De toda a movimentação originada pela mudança de data do clássico 283, a principal questão é o desrespeito com o torcedor.
Não vejo grande prejuízo ou ganho pela troca de domingo para sábado. Muito menos pelo horário. Só que não dá para, três ou quatro dias antes da partida, anunciar uma mudança. Ainda mais em um jogo desta importância.
É mais uma prova de que, no futebol brasileiro, não se planeja ou se pensa no lado do torcedor. O foco está sempre no ganho do clube ou das federações.
Outra questão: com a possibilidade de mudança, por que iniciar a venda de ingressos na terça-feira?
Passada toda essa questão, a expectativa é por um grande jogo.
Vale taça
Vai valer taça! Outra atração do clássico Ca-Ju será a entrega da Taça RBS TV Caxias 50 anos ao vencedor do confronto.