No sufoco
O Juventude evitou um novo fiasco. Na reta final da primeira fase, entrou no G-8 somente em uma rodada, na última. Mesmo sem ter atuação convincente, bateu o rebaixado Avenida e garantiu a classificação para a próxima fase. Independentemente das dificuldades que virão nas quartas de final, trata-se de um passo importante e uma chance para que Marquinhos Santos teste a sua equipe.
Leia Mais
"Nossa equipe vai crescer mais", diz Pingo sobre o Caxias na próxima fase
Citando "Grêmio gigante", técnico do Juventude valoriza confronto das quartas de final
No mata-mata, o favoritismo é absoluto para o Grêmio. Aqui em Caxias e lá em Porto Alegre. Nada mais natural.
Por mais que o torcedor jaconero esteja ressabiado e temeroso pelo que vem pela frente, os jogos podem ser observações importantes para a Série C e Copa do Brasil. E claro, novos confrontos onde a superação precisará ser a palavra de ordem.
Empate grená
O Caxias terá o Aimoré pela frente nas quartas de final. Acredito que, dos adversários possíveis, seja o ideal. Não apenas pela vitória convincente por 3 a 0 na rodada anterior, no Centenário, mas por não ter a mesma qualidade do que outros rivais.
Nesta quarta, no Passo D’Areia, mesmo com um time basicamente reserva, o Caxias conseguiu um bom empate em Porto Alegre. Foi uma partida interessante para que Pingo colocasse em ritmo de jogo atletas que podem ser muito importantes no mata-mata.