Ainda restam cinco rodadas para o término da fase classificatória da Divisão de Acesso. Os dois clubes serranos estão virtualmente classificados às quartas de final, mas agora somam pontos para garantir as duas primeiras posições do Grupo B e ter a vantagem do segundo jogo em casa nos mata-matas. Por isso é importante esta 10ª rodada, em que Esportivo e Glória tem os mandos de campo
Para manter a boa fase, dois artilheiros são fundamentais dentro de campo. Em Bento Gonçalves, ele atende por Z9 ou Rei Zulu. Com quatro gols marcados até agora, ele é o goleador da equipe comandada pelo técnico Carlos Moraes. Diante do União Frederiquense, domingo, às 16h, na Montanha dos Vinhedos é do centroavante a esperança de gols e por onde poderá passar a manutenção da liderança.
O Esportivo deve ir a campo com Jonatas; Tiago Cortês, Cleiton e Gullithi; Jackson, Nunes, Robert, Diogo, Xaro; Tony Jr. e Zulu.
Leia mais
Juventude com dúvidas para encarar o Grêmio
Lee sente um desconforto e Caxias tem duas dúvidas para enfrentar o Aimoré
Arma pela beirada
Já o Glória tem o melhor ataque da competição. Dos 15 gols marcados, um terço foi anotado pelo ponta-direita Erick Farias. No domingo, sem vários titulares, o técnico Júlio César Nunes deve ter um time alternativo contra o Tupi, também às 16h.
Ao mesmo tempo, o comandante celebra a chegada de dois reforços: o meia Talles Cunha e o atacante Túlio Renan. Ambos estavam no Veranópolis e se apresentaram sexta-feira no Altos da Glória.
O Leão da Serra deve ir a campo com Jhonatan; Théo, Sergipano (Marcos), Alisson e Edney; Thiago Costa, Marlon, Edu Amparo; Pablo, Erick e Jean Carlos (Flávio Carvalho).