Estudante de educação física e torcedora grená, Nathália Trindade, 21 anos, é a Musa do Campeonato Gaúcho. Na terça (19), foi atração no Show dos Esportes da Rádio Gaúcha Serra 102.7FM. Confira trechos da entrevista:
A vitória
— Foi um prazer representar meu time, que é a SER Caxias, que tem uma história muito ligada à minha família. Meu avô, meu pai e meu tio jogaram no Caxias. É um amor que vem de berço. Além de representar a história do time, representei a história da minha família. Foi um concurso maravilhoso, gratificante e significou muito por mostrar a beleza e a força da mulher dentro do futebol.
O concurso
— Toda vez que a gente participa de um concurso, não se deseja perder. Mas ganhar era o sonhado. Foi uma escolha de 15 jurados e levei o voto de 13. É um momento que faz o futebol gaúcho crescer, é um momento de integração e que cada candidata leva a história do seu time.
Responsabilidade de musa
— Carrego comigo não só a história do Caxias, mas de todos os clubes. Com isso, carrego a força da mulher dentro do futebol. Quero frisar que a mulher está ganhando cada vez mais espaço no futebol, não só pela beleza. Esse é meu papel de musa. Inspirar pessoas e incentivar as mulheres a frequentarem os estádios de futebol.
O momento do Caxias
— Estamos numa boa fase, fazendo uma ótima campanha. Quem sabe trazer este Gauchão para o Centenário. Os "Ca-Ju" sempre me marcaram, principalmente este último. Acredito que o time tenha capacidade de vencer o campeonato.
Torcedora no Centenário
— Sou uma torcedora raiz. Fico na grade, xingo se tiver que xingar. Agora terei de rever meu conceito, mas seguirei indo ao estádio e apoiando o meu time. Trocaria meu título de musa pela conquista do Campeonato Gaúcho.