Caxias e Aimoré se enfrentam nesta quinta (27) pela partida de volta das quartas de final do Gauchão, às 19h15min, no Estádio Centenário. Essa partida reúne alguns aspectos muito familiares aos torcedores grenás, quando o assunto é Gauchão.
Há um ano o clube encarava nesta etapa do Estadual uma equipe recém promovida da Divisão de acesso, o Avenida. O mesmo ocorre com o Índio Capilé. Como se fosse um filme repetido, a primeira partida na casa do adversário também acabou com o placar de 1 a 1. A vantagem por uma nova igualdade sem gols está à favor do Caxias, o segundo jogo será numa noite de Centenário. Só que as aparências param por aí.
O Aimoré não é o Avenida – que eliminou o time comandado por Luiz Carlos Winck no ano passado. O estilo de jogo proposto por Pingo é diferente do que praticava em 2018. E, acima de tudo, o zagueiro Junior Alves aprendeu com o erro do Gauchão passado, que culminou no pênalti e a classificação rival.
— Naquele momento foi uma desatenção e uma infelicidade, por errar um movimento. Mas agora é um ano diferente, são novos atletas, nova comissão e outra forma de jogar. Estamos bem concentrados para buscar a vitória — afirma o camisa 3.
Neste novo roteiro, o Caxias precisa mostrar aquilo que fez na primeira fase e o tornou um dos grandes destaques do Estadual. Jogo apoiado, toque de bola e ofensividade. Algo diferente do que se viu no Estádio Cristo Rei, no último domingo, onde a equipe comandada por Pingo não encontrou soluções para superar o Aimoré e o empate em 1 a 1 valeu muito mais que a apresentação.
— Estávamos muito devagar. O Aimoré se fecha muito e temos que ter paciência e não ficar forçando os passes. O segredo é ficar com a bola, girar o jogo até encontrar o espaço — considera o meia Diego Miranda.
O ímpeto é outro ponto que precisa mudar para os jogadores grenás. Ao menos demonstrar a mesma aspiração por uma vitória que o time do Vale dos Sinos mostrou no segundo encontro entre os clubes.
— Foi um dos fatores fundamentais para eles conseguirem fazer uma boa partida em cima de nós. Se conseguirmos igualar nessa vontade, teremos um bom resultado aqui — opina Junior Alves.
O filme pode ser parecido, mas o time grená quer mudar o roteiro e ter um final feliz nesta quinta (27), às 19h15min. Uma classificação que valerá muito ao clube e aos seus cofres.
Leia também
Com asfalto pago pela prefeitura de Bento, Daer faz tapa-buracos no Vale dos Vinhedos
Professor de Bento Gonçalves é nomeado coordenador no Ministério da Cidadania