Após a vitória do Caxias sobre o Aimoré, o técnico Pingo comemorou muito o resultado e a classificação grená para as semifinais. Agora, serão dois jogos diante do Inter. Na fase de classificação, a vitória colorada ficou marcada vestiário do Centenário, com um lance polêmico no final do confronto. O técnico Pingo não escondeu que aquele duelo ficou engasgado:
— Sem dúvida. Até porque foi um bom jogo que nós fizemos. (Agora) É outra situação, uma outra competição, em igualdade de condições. Nosso time vai estar com uma moral bem alta. Vamos respeitar o Inter, uma potência mundial, mas vamos em busca do resultado positivo.
Depois de dois confrontos difíceis contra o Aimoré, o Caxias superou o rival e, principalmente no segundo tempo do jogo de ontem, mostrou sua forma de atuar. O comandante grená ressaltou a efetividade do seu time com a mudança de atitude:
— No jogo lá, fugimos das nossas características. Hoje, no primeiro tempo, a nossa equipe demorou um pouco para assimilar que tínhamos que buscar o resultado por jogarmos dentro de casa. No intervalo adiantamos um pouco a equipe e jogamos mais no campo do adversário. As oportunidades começaram a surgir e a vitória veio por merecimento.
O meia Rafael Gava, que ficou de fora das últimas partidas, deve retornar no domingo. O jogador recuperou da lesão no joelho. Do lado adversário, a tendência é que Odair Hellmann mande a campo uma equipe reserva para o primeiro confronto. Isso não muda em nada o foco do Caxias.
— É Inter, né? Tem um elenco qualificado. Mas temos a consciência que temos condições e possibilidades de conseguir o resultado positivo — concluiu Pingo.