O Juventude saiu na manhã desta terça-feira(4) rumo ao Tocantins, onde fará sua estreia na Copa do Brasil diante do Palmas-TO, na quarta (5). A equipe alviverde, que realizou treinamento com portões fechados no Estádio Alfredo Jaconi, ainda não foi confirmada pelo técnico Luiz Carlos Winck. Porém, algumas situações foram confirmadas pelo treinador.
O volante Ancheta, ainda com dores na região da panturrilha, sequer viajou para o Norte do país. Ele já havia desfalcado a equipe contra o Aimoré no domingo (3). O atacante Breno e o volante Moisés viajaram, porém ainda dependem da resposta física para saber se começam a partida no Tocantins ou se ficam à disposição no banco de reservas.
A certeza é de que o centroavante Braian Rodríguez não começa a partida. Segundo Winck, o jogador ainda precisa de uma evolução na parte física para que tenha condições de aguentar um tempo maior durante os jogos. Assim como aconteceu contra o Brasil-Pel e Aimoré, pelo Gauchão, o uruguaio deve entrar no decorrer da segunda etapa.
O provável Juventude terá Marcelo Carné, Vidal, Genílson, Victor Sallinas e Eltinho; Rafael Jataí, Aprile (Moisés); Valentini (Breno), Bruno Camilo e Denner; Dalberto.