Agora é tudo decisão. O time sub-20 do Juventude enfrenta o Vasco neste sábado, às 11h, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. É o primeiro confronto eliminatório da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Se houver empate no tempo normal, a definição será nos pênaltis. O jogo será transmitido pelo Sportv.
Dos 128 times que iniciaram a competição, 64 restaram e os comandados do técnico Itaqui se classificaram na segunda colocação do Grupo 28 com cinco pontos (uma vitória e dois empates). Para o duelo contra a equipe carioca, o treinador alviverde terá de mudar a formação titular. Duas destas alterações serão por desfalques.
O lateral-esquerdo Dimitry retornou para Caxias do Sul e foi integrado ao elenco profissional. Já o zagueiro Vitão está machucado. Em contrapartida, Lucão volta após cumprir suspensão. Outra modificação será por desgaste.
O meia Guilherme começará a partida entre os reservas. No entanto, Adrian, preservado no último jogo da primeira fase, retorna ao time e começa o duelo contra o Vasco. O atacante Camejo volta a ser opção. Ele estava lesionado e deve ficar no banco de reservas.
Além de definir a melhor estratégia com as peças que estão à disposição, o técnico Itaqui projeta que o fator concentração será fundamental para o Ju conseguir a classificação.
– A equipe está preparada e focada para essa decisão. Conversamos diariamente, nosso ambiente está muito bom. Todos sabem da importância do jogo para passarmos de fase. Estamos inteiramente focados e querendo muito avançar – afirmou o treinador.
Sobre o adversário, o comandante alviverde destaca as virtudes que o Ju deve ter cuidado:
– Analisamos o Vasco. É uma equipe que joga no 4-3-3 e marca no 4-1-4-1. Tem jogadores de grande qualidade no meio e também no ataque. É uma grande equipe, mas estamos preparados. Temos que encarar o jogo, saber que é um adversário difícil, mas chegamos até aqui bem e estamos num momento bom. Vamos respeitar, correr e buscar a classificação.
O time alviverde deve iniciar o jogo com: Deuner; Ochoa, Pezão, Odivan e Felippe; Renan, Marcelo, Serafini e Arthur Taufer; Ávila e Adrian. Ainda ficam à disposição de Itaqui: Everty, Gazão, Guilherme, Camejo, Aires, Bagé e Luan.
O Vasco, adversário do Ju, terminou a primeira fase na liderança do Grupo 27. A equipe cruzmaltina somou sete pontos. Foram duas vitórias e um empate.