Sem grandes novidades, o Juventude se reapresentou para a pré-temporada visando 2019. Ao todo, 18 jogadores iniciaram o trabalho de preparação física sob o comando de Rodrigo Squinalli. Apenas o goleiro Dida e o zagueiro Genílson, ambos recém-contratados, ainda não chegaram ao Estádio Alfredo Jaconi.
Dois sete contratados, o zagueiro Victor Sallinas, o lateral-direito Lucas Mota, o lateral-esquerdo Lucas Pavone, o volante Rafael Jataí e o atacante Dalberto já foram integrados ao grupo, mas apenas fizeram trabalho de academia. Os demais 13 jogadores correram ao redor do gramado. A novidade ficou por conta do zagueiro Douglas Tomazi, que estava atuando no Lajeadense por empréstimo.
De acordo com o gerente-executivo de futebol, Nei Rama, pelo menos mais dois atletas devem ser confirmados até esta terça-feira.
— Estamos buscando mais umas seis ou sete contratações. O panorama é bem bacana. Os que chegaram mostraram profissionalismo. Acredito que a gente acertou. Queremos até o dia 20, no máximo, estar com o grupo fechado — comentou.
O técnico Luiz Carlos Winck segue em curso na CBF junto dos auxiliares Zé Carlos e Fahel. O trio deve comandar os treinos alviverdes apenas na próxima semana.