Observações mais fortes
Os jogos-treino são sempre importantes para que os atletas ganhem ritmo nas pré-temporadas, mas não condizem tanto com a realidade. De fato, o primeiro grande teste do Caxias, de olho em 2019, será no amistoso contra o Veranópolis, no domingo. A partir daí, Pingo poderá observar melhor o desempenho dos seus comandados.
Pelas impressões repassadas pelos repórteres que acompanham o dia a dia do clube grená, o meio-campo está praticamente definido. Em aberto, a camisa 1, a dupla de zaga, a lateral direita e o ataque. O mais importante é ter um grupo homogêneo e com boas opções, o que parece ser o caso do Caxias.
Mercado agitado
Em um movimentado mercado de final de ano, com muitas especulações e poucas concretizações até aqui, o Grêmio perdeu um dos pilares da equipe nos últimos anos. Algo natural pela proposta milionária vinda do Al-Ittihad, da Árabia Saudita e da possibilidade de Marcelo Grohe, aos 32 anos, ganhar um valor que dificilmente receberia em outro momento da carreira.
No mais, tirando o Palmeiras, que esbanja dinheiro e contratações, os clubes da elite nacional parecem um pouco mais cientes da necessidade de um equilíbrio financeiro.
De olho em 2019
Após um curto período de folga em Caxias do Sul, o tenista Marcelo Demoliner já embarcou para os primeiros desafios na nova temporada. A parada inicial será na Índia, a partir do dia 1º. O torneio servirá como preparação para o Australian Open, primeiro Grand Slam de 2019.