O Centro de Formação e Excelência em Badminton Murialdo (CFEB), de Caxias do Sul, conquistou um resultado expressivo no Campeonato Brasileiro realizado em Vitória, no Espírito Santo, entre os dias 5 e 9 de dezembro. A equipe caxiense retornou com 18 medalhas na bagagem, sendo que uma foi de ouro.
— Foi um resultado muito expressivo do Centro, que em apenas três anos se firma como uma das maiores equipes do país — acredita o técnico Noeslem Lima.
Leia mais
Tradicional evento beneficente conta com o retorno de Alan Ruschel
Marcus Tatu vence a principal luta de MMA no 14º JVT
O time sub-11 subiu ao pódio com Maria Eduarda Biavatti - que ganhou prata na simples e na dupla mista, além de bronze na dupla feminina -, Lorenzo Santini e João Edvalt ficaram em terceiro. Edvalt ainda ganhou outro bronze na dupla mista.
Na categoria sub-13, Lívia Aguiar e Júlia Alquati levaram bronze na dupla feminina. As duas também levaram a mesma medalha na simples. Nicolas Santini e Eduardo Silvestre foram bronze nas duplas masculinas. Nicolas ainda foi terceiro na simples e nas duplas mistas, mesmo resultado obtido por Vittorio Lucena.
Na classe até 15 anos, Isadora Serafini e Jhessica da Silva levaram a prata na dupla feminina. Isadora ainda foi bronze na simples e na dupla mista. No masculino, o Murialdo fez a final. Gabriel Casara e Arthur Bortolini foram campeões, com Arthur Zanetti e Bernardo Ferri na segunda colocação. Bernardo ainda foi bronze em simples.
Por fim, até 19 anos, Milena Demetrio e Alessandra dos Santos foram bronze na dupla feminina. Milena ainda levou o bronze na simples.
Este é o melhor resultado do CFEB/Murialdo em competições nacionais.