O tenista caxiense Marcelo Demoliner terminou neste domingo (18) a temporada 2018 com a conquista do vice-campeonato de duplas do Challenger de Buenos Aires. Jogando ao lado do argentino Andrés Molteni, Demoliner foi derrotado pela dupla anfitriã formada por Guido Andreozzi e Guillermo Durán, pelo placar de 2 sets a 1 _ 6-4/4-6/10-3 no super tie-break.
No primeiro set, a dupla do brasileiro saiu em vantagem, chegou a abrir 4 a 1, mas acabou sofrendo a virada por 6 a 4. No segundo, a partida ficou mais disputada e chegou aos 4 a 4 sem que ninguém abrisse dois games de vantagem. Com a confirmação do seu saque e a quebra do serviço da dupla argentina, Demoliner e Molteni igualaram o jogo. No super tie-break, os argentinos dispararam no placar após o 3 a 3, e fecharam nos 10 a 3, garantindo o título em casa.
A temporada foi de conquistas para Demo. No mês de junho, em Antalya, na Turquia, venceu seu primeiro torneio do circuito ATP, ao lado do mexicano Santiago González. Em outubro, levou a taça do Challenger de Barcelona, formando dupla com o espanhol David Vega Hernández. O caxiense ainda ficou com o vice no Aberto da Europa, em Antuérpia, na Bélgica, também ao lado do tenista do México.