O sábado será de decisões para as equipes de rúgbi da região. Com objetivos diferentes, o Serra Gaúcha, de Caxias do Sul, e o Farrapos, de Bento Gonçalves, entram em campo tentando conquistar suas metas na repescagem e no Super 16, respectivamente.
Leia Mais
Serra Gaúcha perde no último lance e fica com o vice da Taça Tupi de rúgbi
Farrapos vence o Charrua e está na semifinal do Super 16 de rúgbi
No Estádio Municipal de Caxias do Sul, o Serra Gaúcha recebe o San Diego, de Porto Alegre, pela repescagem do campeonato nacional de rúgbi, às 14h30min. A equipe caxiense, vice-campeã da Taça Tupi, tem mais uma chance de chegar à elite. O duelo contra o time porto-alegrense – lanterna do grupo D do Super 16 – é a segunda oportunidade do Serra conseguir o acesso. No sábado passado, perdeu na última jogada para o Tornados Indaiatuba-SP, que ficou com a vaga direta na primeira divisão. Se conseguir vencer, os caxienses chegarão pela primeira vez na principal categoria do rúgbi nacional.
Pouco depois, às 15h, o Farrapos Rugby tenta repetir o feito da temporada passada e chegar novamente na final do Super 16 de rúgbi – que em 2017 era chamado de Super 8. Jogando no Estádio da Montanha, na região central de Bento Gonçalves, a equipe serrana recebe o Jacareí-SP, atual campeão nacional e que derrotou o Farrapos na decisão do ano passado, em Blumenau, no último lance.
O time de Bento chega como o único a ter campanha de 100% de aproveitamento entre os quatro semifinalistas. Nas quartas, atropelou o Charrua-PoA, com duas vitórias.
Se passar pelo Jacareí, o Farrapos encara Curitiba ou Poli-SP, que se enfrentam no mesmo horário. Caso chegue na final, o duelo decisivo será em Bento Gonçalves pela melhor campanha do time da Serra. Nas duas partidas, a entrada será franca para quem for aos estádios.