O Juventude precisa pensar muito para encarar a reta final da Série B. Erros como os que aconteceram na derrota para o Goiás, na sexta-feira passada, não passam impunes na tabela, e a penúltima colocação alviverde na classificação reflete isso. Porém, será preciso agir para que o time não perca mais tempo na zona do rebaixamento.
O recado chegou ao grupo de jogadores, e os atletas não deixaram para trás os erros cometidos na virada sofrida para o Goiás.
– Ali no vestiário a gente já se cobrou. Depois do jogo, no sábado, hoje (segunda-feira) no treino da manhã. Temos que ser mais inteligentes durante as partidas, principalmente quando estivermos ganhando – disse o volante Lucas.
O momento do Juventude exige reflexão. Para não cair para a Terceira Divisão, o time alviverde precisará vencer seus adversários, mas também terá que não perder para os próprios erros, como aconteceu na sexta. Segundo Lucas, os problemas alviverdes passam das questões técnicas até as emocionais:
– Na situação que a gente está vivendo, temos que pensar em tudo. Ir para casa, refletir tudo que a gente tem feito de errado na competição. Mas queria deixar bem claro que o trabalho está sendo feito muito sério por todos. Infelizmente, os resultados não estão vindo.
É preciso pensar na sequência, mas a primeira ação será no sábado.
– Estamos pensando jogo a jogo. Precisamos pensar só no Vila – concluiu Lucas.
O próximo desafio do Juventude será no sábado, às 16h30min, contra o Vila Nova, em Goiânia.