A cancha de rodeios dos Pavilhões da Festa da Uva terá uma programação diferenciada neste domingo. As gineteadas e provas de laço darão lugar a uma prova de alta sintonia entre o cavalo e sua amazona ou seu cavaleiro.
A 4ª etapa da Copa de Saltos, promovida pela Escola de Equitação Hípica da Serra – que vale pontos para Liga Hípica do Vale dos Sinos –, irá dar outro tom às areias do Espaço Multicultural, a partir das 8h30min. Uma competição de alta técnica e belas imagens aos espectadores.
Mais de 100 atletas irão participar de oito provas, que vão de saltos de 65cm de altura até obstáculos com 1m30cm.
— Nosso evento, humildemente falando, é um dos mais bacanas do Rio Grande do Sul — acredita a presidente da Hípica da Serra, Anette Titton de Carli, que justifica sua resposta pela estrutura que será oferecida:
— Este é o melhor espaço coberto para realizar este tipo de evento, fora a Sociedade Hípica. Temos uma infraestrutura muito boa, a pista é excelente e as arquibancadas são cobertas.
As principais provas iniciam por volta das 11h30min, com as competições de saltos de 1m20cm e 1m30cm. Nessas categorias, uma caxiense deseja fazer bonito. Vitória Rizzi de Almeida, de 16 anos, é uma das principais atletas da Hípica da Serra.
Ela começou a saltar com 11 anos, treina seis dias por semana e está ansiosa para entrar logo na pista.
— Espero conquistar um bom resultado, porque é muito trabalho e dedicação com o cavalo — destaca Vitória.
A entrada para o evento é franca. Ao longo da programação haverá sorteios de brindes. O encerramento está programado para as 17h. Uma atração diferente para os desportistas.