Foram três dias intensos de pádel em Caxias do Sul. Desde sexta-feira, às 18h, até o início da noite de ontem, 186 duplas estiveram na cidade para a quarta e última etapa do Campeonato Brasileiro de 2018. Ao todo, 372 atletas participaram do evento, divididos em 17 categorias, que iam do iniciante ao profissional.
As disputas foram realizadas em quatro locais, mas as finais ficaram concentradas na Padel Land, no bairro Santa Lúcia. Por volta das 17h, o público dividiu as atenções entre as quadras centrais a categoria principal definia os campeões no feminino e no masculino.
Entre as mulheres, Lili Aguiar e Gabriela Barreto levaram a melhor contra Manuela Schuck e Cristina de Oliveira. Um duplo 7-6 deu a primeira posição para o time de Pelotas.
— É uma sensação muito boa. Tínhamos jogado duas etapas juntas e ficado com o vice. Conseguimos ganhar nessa. Estamos muito felizes — avaliou Leli.
— É maravilhoso. Na última etapa que jogamos juntas (a segunda, realizada em Balneário Camboriú-SC) passamos muito perto de ganharmos. Treinamos muito e conseguimos colocar tudo em prática — complementou Gabriela.
No masculino, mais emoção. Bruno Nakid e Juliano Bergamini venceram João Boeira e André Freitas, em 2 sets a 0, com parciais 6/3 e 7/5.
— Um alívio. Fazia tempo que estava batendo na trave e agora nasceu a criança. Uma sensação de dever cumprido — afirmou Nakid, natural de Curitiba.
Para o companheiro, Bergamini, foi ainda melhor. O bento-gonçalvense venceu na frente dos amigos.
— Foi um gostinho bem especial — resumiu ele.
Os melhores colocados no ranking final estarão classificados para o sul-americano que ocorre no Chile, em dezembro.