O treino do Juventude desta sexta-feira foi marcado por ausências. O time que se prepara para encarar o Boa Esporte, no sábado, no Alfredo Jaconi, ainda não foi divulgado pelo técnico Julinho Camargo.
Leia Mais:
O lateral-direito Felipe Mattioni e o atacante Yuri Mamute sequer treinaram com os companheiros nesta semana e seguem fora. O zagueiro Rafael Bonfim está recuperado, mas na sexta-feira foi poupado do treinamento realizado no ginásio do CT. Bertotto, Wagner e Elias, também ficaram no Jaconi, treinando em separado.
Por outro lado, dois jogadores estão de volta. O meia Denner, que ficou de fora das duas últimas partidas por desgaste, e o zagueiro Fred, que estava suspenso, devem reforçar o time.
A tendência é de que o Ju mude outra vez a estratégia de jogo. Com Denner de volta, o meio deve ter o jovem de 18 anos junto de Fellipe Mateus e Leandro Lima, no 4-2-3-1, com Ricardo Jesus como centroavante. Bertotto seguirá como lateral-esquerdo, compondo o sistema defensivo com Vidal, Rafael Bonfim e Fred.
– Transitamos do 4-2-3-1 para o 4-3-3, que te dá possibilidade de os atacantes não precisarem acompanhar o lateral até o fundo e estarem mais descansados para atacar. Temos de ser inteligentes e ver o que podemos fazer. Eu tenho um plano de ação para o jogo, mas não debato abertamente aqui porque não quero que chegue no Boa. A ideia está na cabeça e vamos colocar em prática sábado – despistou Julinho, que vai para o seu 26º jogo no comando do Juventude nesta temporada.
O Juventude deve ter Matheus Cavichioli, Vidal, Rafael Bonfim, Fred e Bertotto; Diones e Tony; Leandro Lima, Fellipe Mateus e Denner; Ricardo Jesus.