O goleiro Gledson foi uma contratação pontual do Caxias, quando o assunto é Série D. Ele conhece muito bem o torneio, ao mesmo tempo que ainda não conseguiu o momento de glória. Nos últimos três anos, defendeu o Campinense, maior rival do Treze, e sempre ficou pelo caminho. Na quarta chance, ele não está disposto a deixar escapar.
– Nas últimas três temporadas bati na trave. É um objetivo pessoal e agora tenho a oportunidade de estar num time qualificado. Um clube que dá estrutura, organizado, sério e com uma torcida apaixonada. Merece estar em divisão melhor. Sempre tivemos as melhores condições de trabalho, salário em dia e estrutura. Esse time merece estar até numa Segunda Divisão e domingo temos chances para dar o primeiro passo – opina Gledson.
O goleiro também vem sendo decisivo nesta competição. Evitou o pior nas oitavas contra o Uberlândia, no jogo fora de casa, onde foi o grande destaque da partida. Defesas que levaram o time à briga pelo acesso. O goleiro também é pegador de pênaltis. E se precisar dele no domingo – em caso de uma vitória grená por um gol de saldo, a decisão irá à marca da cal –, Gledson avisa que está preparado.
– Trabalhamos para ir em busca da vitória. Passar nos 90 minutos. Se por ventura isso não ocorrer, trabalhamos bastante pênaltis para estarmos preparados. Eu estou pronto para intervir nas cobranças e dar condição para sairmos com a classificação. Estamos concentrados nesse jogo e sabemos que estamos fazendo a diferença em casa – complementa o goleiro.
O acesso só depende do Caxias e de repetir as atuações que tem dentro do Estádio Centenário. O que ficou visível nos últimos dias é que o time está muito determinado para conseguir reverter a vantagem dos paraibanos.