Depois de empatar fora de casa com o Uberlândia, em 1 a 1 no último sábado, o Caxias precisa vencer no Centenário para avançar às quartas de final da competição. O jogo será domingo, às 16h, o que aumenta ainda mais a ansiedade do grupo de jogadores.
– A ansiedade é grande. Queremos tentar definir isso o mais rápido possível. Todos esperam o acesso, torcedores e jogadores também. É um importante passo na carreira de todos – resumiu o meia Diego Miranda.
Para se classificar, o Caxias precisa vencer. Em caso de novo empate, independentemente de placar, a decisão será nas penalidades. Obviamente, o objetivo grená é vencer. Para tanto, o espelho é o jogo diante do Maringá, na segunda fase, quando o time de Luiz Carlos Winck fez 3 a 0 no Maringá, no jogo da volta, também no Centenário.
– Dentro de casa temos de estar ligados, com o foco maior. Lá o fator campo dificultou um pouco. Aqui dentro de casa temos de estar ligados como no jogo contra o Maringá, que fizemos 3 a 0. Temos de jogar bem e conseguir um bom resultado – acrescentou Miranda, o líder do time em assistências, com três, na competição.
O Caxias treina nesta sexta-feira em dois turnos. A principal tarefa de Winck nas próximas atividades é definir o substituto de Cleiton, na lateral direita. O titular da camisa 2 está com uma contratura muscular e é dúvida para o duelo contra os mineiros. Geninho é o favorito na disputa, que ainda tem Foguinho e Igor Bosel como concorrentes.