Reforçar um dos pontos fortes do Caxias no ano e tentar qualificar o ataque. Luiz Carlos Winck parece já ter feito sua escolha para enfrentar o Nova Iguaçu, no domingo, às 16h, no Centenário. O volante Gilson deve aparecer entre os 11 titulares grenás diante dos cariocas. É mais força na marcação para ter mais qualidade na frente.
Gilson ganhou a titularidade como segundo homem do meio no lugar do veloz Eder, que teve desempenho abaixo dos demais atacantes no empate contra o Mirassol. Para o volante, é um momento importante para ele dentro do time:
— Tem que aproveitar a oportunidade. O professor tem me colocado nos treinamentos. Estou dando o meu melhor. Quero aproveitar para poder chegar no jogo da melhor maneira.
A característica do time muda. Gilson marca mais do que Rafael Gava, que vinha jogando mais recuado ao lado de Marabá. Por outro lado, o camisa 8 jogará como armador e deslocará Diego Miranda para o lado do campo. Porém, isso não representa que o Caxias chegará menos à frente.
— Ele (Gava) já é acostumado a jogar como meia. Muda o poder de marcação do nosso meio. Eu tenho característica de chegar um pouco mais na frente tentando achar um passe ou um lançamento. Vamos alternando, quando ele for eu seguro mais um pouco e quando subo ele fica. Vamos tentando encaixar da melhor maneira — diz Gilson.
O Nova Iguaçu ainda não fez gols na Série D, e a defesa grená não foi vazada. A mudança não é só marcação, mas também uma forma de atacar.