Pouco antes de iniciar a pré-temporada do Caxias para 2018, o técnico Luiz Carlos Winck mostrava tranquilidade em perder alguns atletas ao fim do Estadual. O motivo era simples: o bom mercado pós-Gauchão.
Alguns jogadores chamaram a atenção e podem compor o elenco grená. Um deles é o centroavante Wesley, que estava no VEC. O jogador de 27 anos já teria recebido sondagens.
As carências para a Série D
O goleiro Deivity, de 26 anos, foi um dos raros destaques do Cruzeiro-PoA, que caiu para a Divisão de Acesso. Em 2017, ele disputou a Série D pelo São Paulo-RG.
Ainda na defesa, os dois laterais do Avenida, que tirou o grená do Gauchão, merecem atenção. Da direita, Itaqui, que se profissionalizou no Estádio Centenário em 2011, é mais defensivo e bom na bola parada. Já Roger era das boas armas ofensivas do Periquito. Outro no mercado é Márcio Goiano, titular na campanha grená em 2017.
Para a zaga, Ricardo Talheimer fez um bom Estadual defendendo o São Luiz, de Ijuí. Do clube da região noroeste, também teve destaque o meia Mikael Severo. Armador, é boa opção caso Diego Miranda saia.
Por fim, do VEC podem sair bons nomes. O volante Fabrício Lusa cresceu após seguidas lesões no joelho e acrescentaria um bom poder de marcação ao meio de campo. Talles Cunha é um atleta interessante nas suas características: meia-atacante que entra na área e faz gols.
Alternativas que estão no mercado após o Estadual. Enquanto isso, o time inicia sua intertemporada na segunda-feira e já tem jogo-treino marcado. Enfrenta o Inter, no dia 31 de março, ainda sem local definido.
Leia também
Final de semana será chuvoso na Serra Gaúcha