O Caxias define nesta segunda-feira um novo planejamento para a disputa da Série D. Passada a frustração de ser eliminado nas quartas de final do Gauchão, a direção grená se reúne para bater o martelo sobre contratações e saídas.
Segundo o vice de futebol do clube, José Caetano Setti, as mudanças não devem ser drásticas, uma vez que o clube fez uma das melhores campanhas da competição:
– Num primeiro momento, estamos analisando porque tudo tem de ser bem pensado. Não se pode mudar tudo por causa de um jogo onde os outros foram mais felizes que nós. Alguns vão sair. Sabemos que a qualquer momento alguns jogadores podem receber propostas de outros clubes outros não vamos querer liberar. Temos de estar preparados para uma série de coisas.
A ideia, conforme o dirigente, é perder no máximo dois atletas para outros clubes. Com isso, a reposição é preciso ser à altura. Para esta semana, 80% das trocas no elenco devem ser formalizadas. No entanto, Setti prefere não antecipar quem chega ou quem sai.
– Algumas posições estão certas que vamos precisar. Existem conversas, mas prefiro segurar e falar só quando estiver definido – comenta o dirigente.
O grupo de jogadores do Caxias se reapresenta na terça-feira. De certeza, Ramon não estará entre os atletas. O atacante tinha contrato até o fim do Gauchão e não terá seu vínculo renovado.