O Caxias tem mais dois reforços para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e ambos oriundos do Gauchão 2018. O atacante Eder, de 28 anos, e o meia Mikael, de 24, começam a trabalhar com o grupo de jogadores, quinta à tarde, no Estádio Centenário. Os dois estavam no São Luiz, disputando o Estadual, tiveram destaque no confronto direto com a equipe grená e já trabalharam com o técnico Luiz Carlos Winck.
Eder chegou a ter acerto com o Esportivo para disputa da Divisão de Acesso, mas conseguiu a liberação após o interesse grená na sua contratação. Ele fez exames quarta e já esteve no Centenário. O atacante trabalhou com Winck no Lajeadense, em 2015.
Já Mikael foi titular em cinco partidas e entrou no decorrer de outras cinco, pelo time de Ijuí. O jogador de 24 anos conhece o técnico grená da sua passagem pelo time de Lajeado em 2014. Além disso, também teve passagem pelo Pelotas em 2015 e Ypiranga no ano seguinte.
Por outro lado, outros dois atacantes formalizaram suas saídas do Caxias. O atacante Nicolas acertou com o Criciúma para disputa da Série B e Carlos André rescindiu seu contrato.
Nicolas chegou para temporada de 2016, foi campeão da Divisão de Acesso sendo titular, perdeu espaço no Gauchão 2017 e este ano foi destaque no time de Winck. Com três gols marcados, chamou a atenção dos catarinenses. Ao todo, foram 47 partidas e sete gols com a camisa grená.
Já o atacante Carlos André acertou sua rescisão. O jogador havia perdido espaço ainda no Gauchão, quando foi retirado da lista de atletas inscritos na competição. Com quatro jogos, todos saindo do banco, ele não correspondeu às expectativas e não teve espaço no time.
A tendência é de que ao menos mais dois reforços cheguem ao Centenário, além do atacante Wesley, que já treina com o grupo de atletas.