Jogo a jogo. Assim projeta o Caxias do Sul Basquete/Banrisul uma semana complicada e que poderá deixar a equipe mais próxima de garantir uma classificação no G-8. Nesta terça, o adversário será o Basquete Cearense, às 19h30min, no Ginásio do Vascão. Na sexta, será a vez de receber o Vitória.
— Estamos motivados e preparados para essas duas finais. Pensando em um adversário de cada vez, primeiro o Ceará. Tem que entrar com muita intensidade para vencer — alerta o ala Pedro.
Em favor da equipe comandada pelo técnico Rodrigo Barbosa é que serão duelos dentro de casa. O Caxias Basquete volta a jogar no Vascão após uma tour por São Paulo, onde fez quatro partidas e venceu apenas uma - contra a Liga Sorocabana, por 74 a 71, no dia 19 de fevereiro. Neste cenário, voltar para casa poderá ser um diferencial.
— Aqui é nossa casa, onde estamos acostumados a treinar e jogar. A torcida nos apoia muito. Serão dois jogos muito difíceis e muito importante para nós, que queremos classificar entre os oito. Esses jogos são chaves. É fundamental que sejam no Vascão — avalia o ala Cauê Borges.
Na noite desta terça, a estratégia é parar o estilo da equipe cearense, que vem de vitória sobre o forte Mogi, por 82 a 80, no último sábado, jogando em Fortaleza. O time comandado pelo técnico Alberto Bial propõe um jogo diferente e de muito volume.
— É um time muito forte, onde individualizam bastante. Eles jogam no contra-ataque e quem pega a bola vai direto para cesta. É uma equipe muito imprevisível. Temos que conter esse 1 contra 1 deles — opina Borges.
Numa semana de decisões, só interessam vitórias ao Caxias Basquete. Tudo começa contra o Basquete Cearense. O Vascão precisará fazer a diferença em prol do time caxiense. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). A partida será transmitida pelo Sportv 2.