Pouco tempo para comemorar os 100% de aproveitamento e a liderança. Além disso, são somente dois dias de treinamento para que Luiz Carlos Winck consiga arrumar os erros apresentados na vitória contra o Grêmio, no sábado, para a partida contra o Inter, nesta quarta-feira, às 21h45min, no Centenário.
E o Caxias faz mistério para enfrentar os colorados. Com treinos fechados, o comandante grená quer fazer o diferente com um time que começa a ser conhecido, mesmo com somente duas rodadas.
Se o ataque foi efetivo em cinco oportunidades no sábado, a defesa apresentou falhas, principalmente no primeiro tempo na Arena. Foram três gols do time do Grêmio antes dos 30 minutos. Para o zagueiro Junior Alves — titular desde a pré-temporada e que faz dupla com Laércio após a lesão de Jean — é preciso muita conversa para corrigir os problemas apresentados em Porto Alegre:
— Sofremos dois gols por falha nossa. Temos que procurar acertar o que houve de errado. Sabemos que contra times grandes não podemos ter esse tipo de erro. No primeiro gol eles até criaram a situação, mas acho que nos outros dois foi mais nós que demos a oportunidade para o adversário. São detalhes. Conversamos no vestiário, voltamos mais encaixados e conseguimos buscar a vitória.
O jogo contra o Inter será o mais difícil do time até agora, o que pode demonstrar a real força que o grená tem para buscar os objetivos da temporada.
— Acompanhamos o jogo deles e sabemos que é um time muito forte. Estão retornando à elite do Campeonato Brasileiro. Temos que estar preparados para todas as situações. Não podemos dar chances para o Inter e procurar fazer o que estamos trabalhando, com o intuito de buscar a vitória. O Inter é o favorito, mas sabemos da nossa capacidade e vamos procurar a vitória do começo ao fim.