A contratação mais esperada pelo Juventude chegou. Ao menos na posição em que o clube mais teve dificuldade em encontrar reforços: centroavante. No começo do ano, Guilherme Queiróz, que atua mais pelo lado do campo, foi apresentado e, inclusive já fez gol na estreia diante do Brasil-Pel. Nesta quinta-feira, o clube apresentou o Ricardo Jesus.
Leia Mais:
Jogadores apontam falhas da própria equipe como vilã na derrota do Juventude
Juventude estreia com derrota para o Brasil-Pel fora de casa
Vice em 2016, Juventude dá a largada no Estadual contra o Brasil-Pel, fora de casa
Aos 32 anos, o jogador, que começou no Inter, atuou a maior parte da sua carreira fora do Brasil. Por aqui, jogou em clubes como Atlético-GO, Ponte Preta-SP, onde marcou 19 gols em 36 jogos em 2011. O último clube no seu país natal foi o Fortaleza, em 2015. Recentemente atuava no futebol dos Emirados Árabes Unidos.
- A expectativa é sempre a melhor. Fiz minha base no Inter, fiquei um tempo fora do país, retornei, saí de novo. É uma experiência muito válida. São jogos diferentes, são forças diferentes. A cada ano se aprende mais. Que eu possa colocar isso em prática no Juventude -detalhou o atleta.
Ricardo Jesus tem 1m85cm e se considera um centroavante de ofício. O candidato a camisa 9 não promete gols, mas empenho para conquistar os objetivos traçados pelo clube.
- Todos sabem que o centroavante vive de gols. Vou fazer o melhor para conseguir isso e ajudar o Juventude. Aprendi a jogar de centroavante mais centralizado. Vou ajudar o grupo dentro da área, finalizando. Sou um jogador de fazer o pivô e para que os meias finalizem mais também - explica.
O centroavante ainda não tem data para estrear. Segundo o próprio jogador, ainda não está 100% fisicamente, apesar de ter atuado pela última vez no dia 5 de janeiro, nos Emirados Árabes Unidos.