As equipes caxienses fizeram bonito na principal ultramaratona do Rio Grande do Sul, a Travessia Torres-Tramadaí (TTT), no último sábado.
A dupla mista da equipe Flávio Running, Deyse dos Santos e Flávio Lima Gomes, venceu e ainda definiu o recorde da prova. Eles completaram o percurso de 81,4km em 5h53min. Na segunda colocação, outra dupla da cidade. Representando a Inspire Run, Solange Bressan e Leandro Castagna fizeram o tempo de 6h21min.
— Conseguimos ser a única equipe com mais de um pódio na maior prova de revezamento do Estado, quebramos recordes e colocamos nosso nome e da cidade em destaque. Foi excelente nosso desempenho. Mesmo sendo amadores, corremos como profissionais — avalia Flávio Gomes.
A Flávio Running também levou o primeiro lugar na categoria quarteto masculino. Diego Furlan, Gustavo Pinheiro, Fabiano Lima e Alexandre Miotto completaram o percurso em 5h23min.
No quarteto misto, outro time de Caxias levou a melhor: os Pangarés da Serra. Maicol Verruck, Moises Júnior, Rafael Silva e Tatiele Maciel Machado completaram em 5h18min e subiram ao ponto mais alto do pódio.
A prova principal, a corrida solo, foi vencida por Rodrigo Cardoso. Natural de Torres, ele percorreu os 81,4km, em 5h42min. Na prova feminina, a também gaúcha, Jasiele Dalla Rosa ficou na primeira colocação, com tempo de 6h56min.
A 14ª TTT reuniu 3.200 atletas no sábado. Com início em Torres e linha de chegada em Imbé, ela é a prova mais longa do Estado.