O Juventude não conseguiu avançar na Copa Ipiranga sub-20. O time do técnico Itaqui não resistiu ao Palmeiras e foi derrotado por 1 a 0, na tarde de quarta-feira, no Estádio da PUC-RS, em Porto Alegre, pelas quartas de final do torneio.
A derrota para o time paulista foi o único revés alviverde na competição. A equipe terminou a Copa Ipiranga com duas vitórias, dois empates e perdeu somente o jogo de mata-mata.
O principal nome do Juventude no primeiro tempo foi o goleiro William, que fez boas defesas e mostrou segurança nos 45 minutos iniciais.
O gol do Palmeiras aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo. O atacante Léo Passos aproveitou rebote de chute que explodiu na trave e mandou para o fundo da rede. A defesa juventudista reclamou de impedimento do palmeirense, mas o árbitro Roger Goulart confirmou o gol.
A partir daí, o Ju até tentou em algumas oportunidades igualar o marcador, mas parou no goleiro Anderson e na defesa paulista.
Itaqui mandou o Juventude a campo com William; Marcello (Ochoa), Ronaldo, Lucão e Fernando; Bruno (Lucas), Renan, David Lucas (Felippe) e Denner (Douglas); Arthur Taufer (Bagé) e Guilherme (Gabriel).
A partir de agora o foco está voltado para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Juventude está no grupo 11, junto com Comercial-SP, Rio Branco-SP e o Paraná, adversário da estreia, dia 3 de janeiro, às 16h. O Ju estará sediado em Cravinhos.