O Juventude começa nesta quarta-feira a caminhada no mata-mata da Copa Ipiranga Sub-20. Após conseguir a classificação em segundo lugar na fase de grupos, a equipe alviverde enfrenta o Palmeiras, às 18h, no Estádio da PUC, em Porto Alegre, pelas quartas de final. O Sportv anuncia transmissão da partida.
Invicto, o time do técnico Itaqui tem duas vitórias e dois empates no torneio. Para o treinador alviverde, que faz seu primeiro campeonato à frente do sub-20, a campanha é satisfatória. Em um grupo com equipes tradicionais como Flamengo e Cruzeiro, o Ju só ficou atrás do Huracán-ARG, líder da chave C pelo saldo de gols.
– Foi surpreendente. Nossa busca era por fazer grandes jogos. Não somos favoritos, mas estamos crescendo bem durante o campeonato – avaliou Itaqui.
O Palmeiras, adversário desta quarta-feira, foi o líder da chave A com sete pontos. A equipe paulista ficou à frente de Nacional-URU, Fluminense-RJ, Defensor-URU e Grêmio. Nos quatro jogos que disputou, teve duas vitórias, um empate e foi derrotado uma vez. Para Itaqui é preciso ter atenção com a experiência do time do Palestra Itália:
– Eles foram campeões paulistas. Vêm de seguidas conquistas nas categorias de base. É um time maduro e acostumado com esse tipo de competição.
O único desfalque do time alviverde é o atacante Ivanaldo. Curiosamente, desde que o jogador se lesionou na partida contra o Cruzeiro, o Ju não fez mais nenhum gol. Apesar disso, Itaqui não descarta realizar algumas alterações por conta do desgaste da sequência de jogos. No final do duelo contra a Ponte Preta, por exemplo, cinco jogadores saíram com cãibra.