A equipe alviverde entra em campo para seu terceiro desafio na Copa Ipiranga sub-20 neste sábado, às 18h30min. O jogo contra o Huracán-ARG, no Estádio do Vale, pode dar ao Juventude a classificação antecipada às quartas de final da competição. Para que isso aconteça, é preciso que o time do técnico Itaqui vença os argentinos e que a Ponte Preta não consiga derrotar o Flamengo, na partida anterior, às 16h30min, também em Novo Hamburgo.
Tanto o Ju quanto o Huracán têm 100% de aproveitamento na competição, com duas vitórias, cada. Após duas partidas desgastantes na abertura do campeonato, o Ju descansou na rodada passada, e Itaqui comemorou os três dias sem jogos:
– Foi bom porque conseguimos descansar os meninos. Tivemos um jogo muito difícil contra o Cruzeiro. Jogamos boa parte do tempo com um a menos. Treinamos uma ou outra situação, mas nosso foco foi na recuperação dos atletas.
A baixa no time é o atacante Ivanaldo, que marcou o terceiro gol na estreia e garantiu a vitória por 1 a 0 contra o Flamengo. O jogador tem uma lesão muscular de grau um, e só deve voltar na disputa da Copa SP.
Na quinta-feira, o treinador alviverde foi assistir ao confronto entre Huracán e Ponte Preta, os dois últimos adversários na fase de classificação. Para Itaqui, o time argentino deve impor dificuldades ao Juventude:
– É um time forte fisicamente. Mas não tem como a gente imaginar que vai conquistar algo sem passar por dificuldades. Sabemos que é possível confirmar a classificação.