Deixar uma boa primeira impressão é o objetivo do Caxias no primeiro jogo-treino da pré-temporada de 2018. No Centenário, às 17h, o time grená enfrenta o Sindicatos dos Atletas na largada de preparação para o Gauchão.
Sem jogar desde o fim de abril, quando foi eliminado pelo Inter nas semifinais do Campeonato Gaúcho de 2017, é a chance de o torcedor voltar a assistir jogos do seu time. A direção grená irá recolher 1 kg de alimento não perecível como “ingresso” para a partida.
– Conversei com eles sobre a importância do jogo por ser a primeira impressão. O atleta tem sempre de fazer o melhor, independente do adversário. Não pode faltar empenho, dedicação, transpiração e buscar o resultado sempre. Por tradição a equipe do Caxias é guerreira e esse espírito é preciso ter já amanhã (sábado) – conta Luiz Carlos Winck, técnico do Caxias.
Apesar de comemorar o reencontro com a torcida, o treinador pondera que o objetivo da atividade é observar a movimentação dos atletas, que pouco trabalharam taticamente desde que foram apresentados, no começo de novembro.
– Fizemos poucos treinamentos na parte técnica. Serve mais como movimentação, ver características dos atletas e de como vai se encaixar a equipe. Tivemos treinamentos bons, mas dando ênfase na parte física. O resultado também é importante para motivá-los – resume Winck.
Segundo o treinador, o time está definido e terá quatro jogadores poupados. O atacante Rafinha, o lateral-esquerdo Julinho, o zagueiro Jean e o volante Marabá estão fora, todos por desconforto muscular. Com isso, o Caxias deve começar o confronto com Gledson; Cleiton, Laércio, Geninho e Vavá; Régis e Guto Dresch; Túlio Renan, Rafael Gava e Nicolas; Daniel Cruz.
Ao todo, no máximo 18 atletas devem ficar à disposição de Winck para esse primeiro jogo-treino.