O ala Alex e o pivô Marcão vão reeditar a parceria do NBB 8 na próxima temporada do campeonato nacional. A dupla foi confirmada ontem pelo Caxias do Sul Basquete e fará parte do grupo do técnico Rodrigo Barbosa na décima edição do torneio.
Marcos Vinícius Inácio, o Marcão, tem 33 anos e vai para a sua terceira temporada em Caxias do Sul. Nas duas anteriores, teve médias de 10,4 e 9,3 pontos e cinco rebotes por partida. Além de ser um dos líderes do time, tem como característica a briga intensa no garrafão e as enterradas, que costumam levantar o torcedor no Vascão.
Quem também retorna a Caxias é Alexandro Silva de Oliveira, o Alex, principal pontuador do time na campanha que culminou com a vaga nos playoffs do NBB 8. Na oportunidade, o jogador de 34 anos anotou 12,2 pontos em média, além de ter na defesa uma das principais qualidades.
A temporada de destaque no Caxias fez Alex ganhar visibilidade e um contrato com o Brasília-DF, onde atuou no NBB 9. Por lá, era uma espécie de sexto jogador, mas teve menos minutos de quadra e a pontuação também caiu. Com os problemas financeiros do time do Distrito Federal, que não vai disputar o campeonato nacional, o caminho ficou aberto para o retorno.
Nos próximos dias, novas contratações devem ser confirmadas. O armador Gustavinho, que também defendeu Caxias no NBB 8 e estava no Basquete Cearense, pode ser o próximo a acertar seu retorno.
Por enquanto, estão confirmados na equipe para o NBB 10, o armador Cauê, o ala/armador Buboltz, o ala Alex, o ala/pivô Dida e o pivô Marcão. A expectativa é de que os treinamentos da pré-temporada iniciem na próxima semana. A estreia no campeonato está prevista para 12 de novembro, contra o Joinville, no Ginásio Vascão, em Caxias do Sul.